Home NOTÍCIAS Arquivo de Notícias SENAI inaugura escola ampliada e mais moderna

SENAI inaugura escola ampliada e mais moderna

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

Inauguração SENAIMais amplo e com muito mais oportunidades de capacitação e serviços para a indústria e para a comunidade. Com este cenário foi inaugurada nesta quarta-feira (03/05) a nova unidade do SENAI da Mauriti. A cerimônia contou a presença do presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, e do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Com as obras, o SENAI duplicará sua capacidade de atendimento, além de expandir sua atuação em áreas estratégicas do mercado de trabalho.

Com o investimento, o SENAI Mauriti otimizará seu atendimento. A unidade ganhou um novo bloco administrativo e um novo pavimento com dezesseis novas salas de aula. Além disso, foram ampliados e modernizados os laboratórios que irão abrigar toda a área automotiva, o que faz do SENAI Mauriti um Centro de Referência na área. Foram 1.523,16 m² de área acrescida e 1.421,66 m² de área reformada. Com a ampliação, será possível ofertar mais de 60 cursos nos segmentos Automotiva (Mecânica de Automóveis e Mecânica Diesel), Mecânica de Motocicleta, Vestuário, Alimentos, Tecnologia da Informação, Segurança na Operação de Equipamentos Móveis e Logística, nas modalidades de Aprendizagem, Qualificação Profissional, Iniciação e Aperfeiçoamento e Habilitação Técnica.

Inauguração SENAI MauritiRobson Braga de Andrade visitou as novas instalações do SENAI Mauriti e destacou que a instituição acompanha os avanços tecnológicos do mundo do trabalho. “Nós ainda nem conhecemos as profissões dos próximos 10, 20 anos. Tudo está mudando muito rápido e o SENAI busca andar junto com este desenvolvimento. Muito me orgulha saber que o Pará, representado por esta unidade, tem contribuído com a nossa missão de capacitar bons profissionais e desenvolver tecnologia para contribuir para um país mais independente e competitivo”, destacou Andrade.

Para o presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, os investimentos realizados na escola criam um ambiente favorável para os empreendimentos que queiram se instalar no Pará. “Os investimentos têm chegado e temos possibilitado, por meio de nossas expertises, um cenário muito confortável para que as indústrias se desenvolvam no Estado. Essa moderna estrutura que inauguramos do SENAI ratifica nosso empenho em oferecer sempre o melhor para o setor produtivo e também é um presente para a comunidade de um modo geral”, diz Conrado.

 Inauguração SENAI MRTO diretor regional do SENAI Pará, Dário Lemos, também comemorou mais uma inauguração da instituição no estado. “O SENAI Mauriti é para todos, comunidade e indústria, que pensam no presente e no futuro de oportunidades e de desenvolvimento desenhado para o Estado do Pará, pois todo este investimento foi pensado estrategicamente. Muito nos orgulha inaugurar uma escola totalmente moderna e que contribuirá para a competitividade da indústria e para mudança de vida das pessoas”, destaca Dário Lemos.

Sobre o SENAI Mauriti
O SENAI Mauriti atua em Belém desde 1970, sendo a segunda escola da instituição fundada no Estado do Pará. Inicialmente criado para atender prioritariamente a área de Mecânica Diesel, era conhecido como Centro Diesel da Amazônia. Com a diversificação de segmentos atendidos, a escola passou a chamar-se SENAI Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM). Em 47 anos de existência, esta unidade do SENAI já capacitou mais de 74 mil pessoas para o mercado de trabalho. Com este espaço novo e moderno, a instituição reforça sua posição como referência em educação profissional e em soluções para o setor produtivo.

 
Follow us on Twitter

Acesso Rápido

Banner Eletrônico Transparência do SENAI

 

senai_processo_seletivo_resultadofinal_menor

banner site-redes

 

profissao inclusao final 27 03 1

 

 

Videos

- Senai e o Pronatec

VideoSenaiPronatec

- Olimpíada do Conhecimento 

img_video

- Mini Aula: Afiação de brocas 

 

inova-senai

Publicidade

Nossosparceiros



senai_mercado-2



Últimas Notícias

Mais Acessados