Home NOTÍCIAS Arquivo de Notícias Aluno do SENAI Pará conquista medalha de bronze na Olimpíada do Conhecimento

Aluno do SENAI Pará conquista medalha de bronze na Olimpíada do Conhecimento

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

Bronze VictorO estudante do SENAI Pará, Victor Almeida, de 23 anos, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional das Américas que ocorreu de 10 a 13 de novembro, em Brasília (DF). Victor concorreu com outros oito alunos de vários Estados brasileiros na modalidade Padeiro para Pessoa com Deficiência.

Victor AlmeidaDurante a competição, os estudantes foram avaliados em situações práticas do mercado de trabalho, com provas que exigiram, por exemplo, habilidades em cálculos de produção, métodos de mistura de ingredientes e elementos de microbiologia na fabricação de roscas, pães e biscoitos. “Estou muito feliz com o resultado, estou vivendo um sonho. Agradeço ao SENAI pela oportunidade e todos que me apoiaram”, declarou Victor, logo após a conquista.

O bom resultado do estudante paraense é fruto de meses de preparação na unidade do SENAI Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM). Seu professor, Otaviano Roma, testemunha a disciplina e empenho do estudante. “O Victor tem foco e conseguiu colocar em prática tudo que treinamos durante a preparação. Ele é prova de que não há limites para aprender e superar seus limites. Estamos todos muito orgulhosos”, destacou o professor.

Sobre a Olimpíada
Durante quatro dias, 1.200 estudantes de todo o Brasil passaram por provas que exigiram toda técnica que o mercado de trabalho exige. Participaram alunos de cursos técnicos e de formação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF), do Serviço Social da Indústria (SESI) e de escolas públicas, em várias áreas da educação profissional. Foi a nona edição do evento e este ano teve a capital federal como sede. A competição ocupou uma área de 50 mil metros quadrados e recebeu quase 120 mil visitantes.

Alunos paraenses participaram de plano piloto

CompetidoresAlém de Victor, seis alunos do SENAI Pará participaram da Olimpíada do Conhecimento. Eles participaram das avaliações práticas com estudantes para avaliar a qualidade da educação em cursos ofertados pelo SENAI. A avaliação teve duração de seis horas e foi realizada individualmente. Os estudantes paraenses realizaram as provas na área de Logística, representado pelos alunos do SENAI Parauapebas (Acne Eliel Freitas, Layanne Silva e Lúcia Silva) e Logística, envolvendo os alunos do SENAI Barcarena (Ronilda Baía, Maria Santos e Ana Vieira).

 
Follow us on Twitter

Acesso Rápido

Banner Eletrônico Transparência do SENAI

 

senai_processo_seletivo_resultadofinal_menor

banner site-redes

 

profissao inclusao4

 

 

Videos

- Senai e o Pronatec

VideoSenaiPronatec

- Olimpíada do Conhecimento 

img_video

- Mini Aula: Afiação de brocas 

 

inova-senai

Publicidade

Nossosparceiros



senai_mercado-2



Últimas Notícias

Mais Acessados