Home NOTÍCIAS Arquivo de Notícias Mundo SENAI 2016 atraiu 23 mil pessoas no Pará

Mundo SENAI 2016 atraiu 23 mil pessoas no Pará

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

Mundo SENAI 2016O estudante Marcos Andrade precisou de apenas uma hora de visita às instalações do SENAI para decidir que vai seguir carreira na área de Eletrônica. Ele foi uma das milhares de pessoas que compareceram ao Mundo SENAI, evento que, por meio de palestras e oficinas gratuitas, apresentou iniciativas inovadoras, os serviços e as profissões voltadas para o segmento industrial. A programação chegou a 11 municípios paraenses e teve a parceria da TV Liberal.

 Contando com a participação de alunos e ex-alunos, parceiros, empresários, escolas e comunidade, o Mundo SENAI trouxe, entre as atrações, serviços gratuitos de orientação profissional, palestras educativas e minicursos diversos nas áreas de alimentos, confecção, calçados, construção civil, informática, soldagem, marcenaria, mecânica, eletricidade, entre outras. Com isso, os participantes puderam conhecer a realidade das profissões e, assim, ter mais segurança na escolha da carreira profissional.

“O que mais achei interessante no Mundo SENAI é que você pode experimentar de fato as profissões, tendo uma noção mais clara da execução do trabalho. Eu passei por todos os setores eu gostei de vários, mas fiquei encantado com a eletrônica. Saio daqui com a certeza de que quero seguir este caminho”, revela Marcos Andrade.

Visando, ainda, constante alinhamento ao mercado, o evento também foi uma oportunidade para empresários expressarem suas demandas por capacitação, tecnologia, inovação, gestão, entre outras, e conhecerem de perto as soluções que o SENAI e parceiros disponibilizam para a indústria. Nos espaços do evento também foram realizadas várias ações voltadas a qualidade de vida, empreendedorismo e acesso a estágio.

“Em um mesmo espaço, mostramos à comunidade o vasto leque de atuações do SENAI no que diz respeito ao mundo do trabalho e também apresentamos ao empresariado de quemaneira podemos continuar contribuindo no atendimento às demandas do setor industrial. Isto mostra a maneira estratégica do SENAI de atuar alinhado com os empreendimentos que se instalam no estado e, consequentemente, com a contribuição do desenvolvimento de nossa região”, destaca o diretor regional do SENAI Pará, Dário Lemos. 

O Mundo SENAI ocorreu simultaneamente na quarta-feira (28) e quinta-feira (29) em todo o Brasil. No Pará, o evento contemplou os municípios de Altamira, Barcarena, Bragança, Cametá, Canaã dos Carajás, Castanhal, Juruti, Marabá, Paragominas, Parauapebas e Santarém.

 
Follow us on Twitter

Acesso Rápido

Banner Eletrônico Transparência do SENAI

 

senai_processo_seletivo_resultadofinal_menor

banner site-redes

 

profissao inclusao4

 

 

Videos

- Senai e o Pronatec

VideoSenaiPronatec

- Olimpíada do Conhecimento 

img_video

- Mini Aula: Afiação de brocas 

 

inova-senai

Publicidade

Nossosparceiros



senai_mercado-2



Últimas Notícias

Mais Acessados