Home NOTÍCIAS Arquivo de Notícias Vítimas de acidente com motor fazem curso de confecção

Vítimas de acidente com motor fazem curso de confecção

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

01_-_Ong_escalpeladas

Com o intuito de ajudar mulheres, atendidas pela ORVAM (Organização Não Governamental dos Ribeirinhos Vítimas de Acidentes de Motor), a melhorar a empregabilidade e superar o trauma de terem o couro cabeludo e até parte do corpo arrancado por motores de embarcações, o CEDAM oferece  gratuitamente, cursos de qualificação profissional. No curso de Iniciação Profissional em Costura Industrial elas aprendem noções de corte, costura e manuseio das máquinas e utilizam o aprendizado na confecção das próprias perucas.

A primeira turma, formada por 9 membros da Orvam, realizou o curso de Noções de Costura Industrial, no Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM), do Senai.

Segundo o interlocutor do Psai, no Senai/CEDAM, Ivan Carvalho, a iniciativa faz parte das ações que dão auxílio na  inclusão de pessoas com dificuldade em se inserir no mercado de trabalho.  “Essa formação vai abrir muitas portas para essas pessoas com histórias tão sofridas e que precisavam apenas de uma oportunidade para conseguir uma profissão” ressalta Ivan.

ParceriaOrvamA aluna e vítima de acidente com motor, Luiza Miranda, 40 anos, fala da expectativa com o curso. “Estou muito feliz! O Senai abriu as portas para a nossa ‘família’ (como chama carinhosamente os membros da Orvam) e com essa formação podemos aprimorar nossa produção de perucas”, explica Luiza.

 
Follow us on Twitter

Acesso Rápido

 

LDO SENAI

senai_processo_seletivo_resultadofinal_menor

banner site-redes

 

profissao inclusao4

 

 

Videos

- Senai e o Pronatec

VideoSenaiPronatec

- Olimpíada do Conhecimento 

img_video

- Mini Aula: Afiação de brocas 

 

inova-senai

Publicidade

Nossosparceiros



senai_mercado-2



Últimas Notícias

Mais Acessados