Home

I Feira de Profissões do SENAI é sucesso de público em Parauapebas

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

PARAUAPEBAS 2015

Cerca de 1200 pessoas participaram da I Feira de Profissões do SENAI, realizada no município de Paraupebas, no ultimo dia 27 de novembro. O evento reuniu cinco grandes empresas locais, que vieram apresentar suas demandas de contratação de mão de obra, estudantes em busca de informações de carreira e estágio, e profissionais em busca de oportunidades no mercado de trabalho.

Na primeira parte do evento, os representantes das empresas Metso, Makro Engenharia, Petrolivi, Rede Engenharia e Vale proferiram palestras sobre as profissões de suas respectivas áreas de atuação. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com gestores e representantes das áreas de recursos humanos e também conhecer sobre como se dá o processo seletivo dessas empresas.

A iniciativa foi motivada pela necessidade de compartilhar informações estratégicas com o alunado e com a comunidade sobre as profissões em evidência na atualidade, juntamente com os perfis profissionais buscado pelas empresas. “Queremos desmistificar as empresas para os participantes. É uma oportunidade pra eles de manter contato com os representantes das empresas e entender como funciona os programas de Trainee, Jovem Aprendiz, Escola Modelo, entre outros. Além disso, se informar sobre o cadastro de currículo e tudo o que é essencial numa entrevista”, explicou o diretor do SENAI Parauapebas, Luiz Pinto

Com palestras, pela manhã e tarde, o IEL Pará contribuiu com a palestra Mercado de Trabalho: competência orientada para oportunidades, onde a técnica, Marcella Dias, falou sobre projeção profissional, diferencial e competências para o mercado atual. “Todos buscam uma experiência ou uma colocação profissional. Então é muito importante que saibam o que o mercado exige e, principalmente, sejam orientados para buscar qualificação, a fim de potencializar as habilidades que cada um tem”, explicou Marcella.

Para a jovem Nadrielli de Jesus, 18 anos, que já tem interesse pelas áreas de biomedicina, psicologia e segurança do trabalho, a Feira foi fundamental para tirar dúvidas e para aprender um pouco mais sobre o perfil profissional que cada área exige. “A palestra do IEL foi muito boa, porque me incentivou a escolher o que eu realmente quero para o meu futuro, dando dicas para ser um profissional capacitado e diferenciado no mercado”, avalia a estudante.

Ainda durante o evento, representantes do SESI, SENAI, e SEBRAE abordaram temas úteis para auxiliar no planejamento profissional. A repercussão do evento foi muito positiva e os alunos parabenizaram o SENAI pela iniciativa. “Nós agradecemos a participação de todos e avisamos que, na edição 2016 teremos um evento bem maior e de maior duração, objetivando fortalecer ainda mais os laços entre os alunos e o mercado”, planeja Luiz Pinto.

Fonte: Site Zé Dudu http://www.zedudu.com.br/?p=49372

 
Follow us on Twitter

Últimas Notícias

Mais Acessados