Home

Parceria com Imerys garante cursos profissionalizantes em Barcarena

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

Assinatura Convênio SENAI e Imerys

Há dois anos com o projeto social Casa Imerys, em Vila do Conde, Barcarena, a Imerys deu um grande passo para o desenvolvimento da comunidade: fechou parceria com o SENAI-PA. A partir de maio, o projeto ganhará o reforço da entidade, que vai ministrar cursos iniciação profissional e técnico, todos gratuitos. O contrato de parceria foi assinado nesta quinta-feira, 03, pelo diretor-presidente da Imerys, Marcos Moreira, o presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos e o diretor regional do SENAI, Gerson Peres.

As aulas teóricas dos cursos profissionalizantes serão na Casa Imerys e a parte prática será no SENAI em Barcarena, uma das 15 unidades fixas da entidade, que também conta com 21 unidades móveis em todo o Pará. “Temos um tipo e estilo de trabalho muito sistematizado e a exigência da nossa instituição está na parte operacional, nossos instrutores são bem treinados”, destaca Gerson Peres.

Assinatura Convênio SENAI e Imerys 2O investimento da mineradora no projeto social triplicou para este ano e 2015. “É um passo muito importante para a Imerys essa parceria com o SENAI. Agora os alunos terão seus certificados reconhecidos em qualquer lugar do Brasil. Fiz questão de assinar essa parceria”, afirmou Marcos Moreira.

Para garantir a formação técnica, o SENAI contará também com as indústrias para investir na educação básica do ensino público. “Vamos assinar um Pacto pela Educação com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para incentivar que as empresas sejam madrinhas das escolas, no sentido de acompanhar o seu desenvolvimento. Para que os alunos da escola pública que vão fazer os cursos do SENAI cheguem mais preparados”, afirma José Conrado.
Assinatura Convênio SENAI e Imerys 3

Mineradora
Em maio, a Casa Imerys estará em novo endereço – permanecendo em Vila do Conde – para atender mais pessoas da comunidade. Além dos cursos do SENAI, a Casa continuará com as atividades que visam também os públicos infanto-juvenil e idosos. “Vamos continuar com as oficinas de artesanato, aulas terapêuticas para idosos e oficinas artísticas para crianças. Teremos também novidades como o Reforço Escolar, investindo na educação formal de crianças da região, com aulas referentes às disciplinas abordadas em sala de aula”, explica Clara Ségon, coordenadora de Relações Comunitárias da Imerys.

De 2012 a fevereiro deste ano, mais de 1.200 pessoas foram beneficiadas com as atividades realizadas pelo projeto. Com a expansão, a expectativa é atender, aproximadamente, 130 por mês.

Texto: Assessoria de Comunicação da Imerys

 
Follow us on Twitter

Últimas Notícias

Mais Acessados