Home

Unidades móveis qualificam profissionais para o Setor Têxtil

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

unidade móvel confecção industrial 4

O nível de emprego formal na indústria têxtil superou a marca de 1,7 milhões de postos de trabalho em 2012, o que representa 3,7% do total de empregos formais ativos no Brasil neste ano. É o que revela o estudo recentemente elaborado pela Fundação Getúlio Vargas. Junto com o crescimento do setor, cresce também a demanda por profissionais qualificados para atuar na área, e o Senai, por meio das suas unidades fixas e móveis, tem contribuído para a capacitação dessas pessoas em vários municípios do Estado do Pará.

unidade móvel confecção industrial 3Além das 15 unidades operacionais do Senai, localizadas em 13 municípios, as unidades itinerantes levam os cursos para as regiões onde a instituição não possui unidade fixa. São carretas e kombis equipadas com máquinas modernas e que oferecem serviços gratuitos às populações onde se instalam. No último mês, foi a vez dos concluintes dos cursos nos municípios de Cametá e Marituba receberem seus certificados. “O Senai vem trabalhando estrategicamente nos setores em que a indústria necessita de mão de obra qualificada, como é caso do setor têxtil. Tenho certeza que os concluintes desses cursos só têm a ganhar daqui pra frente”, comenta o diretor regional do Senai, Gerson Peres, que entregou os certificados aos concluintes. 

No município de Marituba, foi ofertado o curso de Costureira de Roupas, com 45 alunos qualificados. Em Cametá, na Vila do Carmo, os 45 alunos se formaram no curso de Costureiro Industrial do Vestuário. Os materiais confeccionados durante os cursos foram distribuídos para as comunidades locais.

unidade móvel confecção industrial

Os cursos de qualificação profissional de Confecção Industrial do Senai funcionam sempre nos turnos manhã, tarde e noite, oferecendo 15 vagas em cada período. Os participantes saem com a possibilidade de abrir pequenas empresas ou montar cooperativas, além de poder ingressar em indústrias do setor têxtil.

Mais informações sobre as unidades móveis pelo telefone (91) 3366-0871.

 
Follow us on Twitter

Acesso Rápido

 

LDO SENAI

senai_processo_seletivo_resultadofinal_menor

banner site-redes

 

profissao inclusao4

 

 

Videos

- Senai e o Pronatec

VideoSenaiPronatec

- Olimpíada do Conhecimento 

img_video

- Mini Aula: Afiação de brocas 

 

inova-senai

Publicidade

Nossosparceiros



senai_mercado-2



Últimas Notícias

Mais Acessados