Home

Aula inaugural marca lançamento do curso Técnico de Redes em Computadores

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

Redes_Cet

Segundo pesquisa recente realizada pela empresa Gartner, o mercado de Tecnologia da Informação (TI) brasileiro é o terceiro que mais cresce no mundo, ficando atrás apenas de China e Índia. Dentro das empresas, da menor a maior, os investimentos para dinamizar o processo de compartilhamento de informações entre os funcionários através de rede de computadores também vem crescendo em ritmo acelerado, o que tem demandado cada vez mais mão de obra qualificada para o setor.

Foi pensando em formar profissionais para essa área aquecida do mercado, que o SENAI deu inicio a primeira turma do curso técnico de Redes em Computadores, com 18 alunos matriculados. Tendo duração total de um ano e meio, o curso visa qualificar os alunos para auxiliarem no projeto e na construção de computadores pessoais, de empresas e de produção automatizada, participar do desenvolvimento de projetos e da instalação de redes de computadores, além de controlar e projetar a segurança dessas redes nas empresas.

Segundo o instrutor do Senai, Eudes Mendonça, os alunos formados pelo novo curso têm grandes chances de conseguir logo um lugar no mercado de trabalho, devido ao enfoque predominantemente prático do curso. "Existem diversos cursos na graduação que formam profissionais de TI, porém, muitas vezes, as empresas querem aqueles que vivenciam muito mais a prática que a teoria, e nossa proposta é justamente essa, simular situações reais com os alunos em laboratório”, explica Mendonça.

Redes_Cet_lciaNa aula inaugural do curso, Lúcia Peres, diretora de Educação e Tecnologia do Senai, destacou a importância que uma qualificação profissional em TI, como é o caso do curso de Redes em Computadores, pode trazer para o futuro dos estudantes. "Muita gente gostaria dessa oportunidade, que é se qualificar estudando em uma instituição conceituada no mercado, como é o Senai. Vocês (alunos) estão se preparando para um mercado que proporciona uma real possibilidade de garantir um futuro de sucesso, e de nós terão todo o apoio necessário", enfatizou a diretora.

Entre os alunos, a expectativa para uma boa formação no curso técnico em Redes de Computadores é grande. É o caso de Rodrigo Pardauil, 23 anos, que deseja conhecer ainda mais da área da informática. “Eu gosto dessa área da informática, mas tenho uma noção muito vaga ainda do que é esse ramo de maneira mais específica. Por isso procurei esse curso, como forma de aprofundar meus conhecimentos na área", comenta o aluno. Já para Lanna Gomes, 18 anos, fazer o curso significa dar um mergulho em uma área ainda pouco conhecida, mas que tem tudo pra lhe render bons frutos. “Eu sei pouco sobre a área ainda, mas o Senai é uma instituição conceituada e está me oferecendo toda estrutura possível pra eu me dedicar e corresponder com os estudos e aprender o curso. Estou disposta a ir até o fim, pois sei que só tenho a ganhar", comemora Lanna.

A primeira fase do curso Técnico de Redes em Computadores acontece em parceria com o SESI. Do dia 10 de junho a 12 de julho os estudantes passam por um acompanhamento pedagógico no Sesi Indústria Saudável, onde terão aulas de Português e Matemática. No Centro de Educação e Tecnologia do Senai (CET), as aulas iniciam no dia 5 de agosto, todos os dias da semana, sempre das 13h às 17h.

 
Follow us on Twitter

Acesso Rápido

 

LDO SENAI

senai_processo_seletivo_resultadofinal_menor

banner site-redes

 

profissao inclusao4

 

 

Videos

- Senai e o Pronatec

VideoSenaiPronatec

- Olimpíada do Conhecimento 

img_video

- Mini Aula: Afiação de brocas 

 

inova-senai

Publicidade

Nossosparceiros



senai_mercado-2



Últimas Notícias

Mais Acessados