Home

SENAI Barcarena oferta 140 vagas em cursos técnicos

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

Barcarena-curso

Jovens paraenses que se interessam e sonham com uma carreira promissora nas áreas de eletromecânica e eletrotécnica estão com uma excelente oportunidade para investirem no futuro profissional. O Centro de Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Pará, na cidade de Barcarena, está com as inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos de Eletromecânica e Eletrotécnica. As inscrições, que podem ser efetivada até o dia 12 de dezembro, devem ser realizadas no próprio Senai do município.

Os cursos serão realizados ao longo de dois anos. Ambos oferecem, em sua completude, 70 vagas. O objetivo do programa da Habilitação Técnica em Eletromecânica é planejar, controlar e realizar ações relativas à instalação e manutenção preditiva, preventiva, corretiva de sistemas eletromecânicos, seguindo normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho. Já a proposta da Habilitação Técnica em Eletrotécnica é projetar, instalar, manter e operar sistemas elétricos prediais, industriais e de potência, de acordo com os limites legais aplicáveis, segundo as normas técnicas, procedimentos de qualidade, princípios e valores éticos, de segurança e saúde e de preservação ambiental.

Inscrições – Os interessados em participar de um dos cursos devem se inscrever na Secretaria do Centro de Educação Profissional Barcarena, localizado na Rua Rufino Jacareacanga, bairro Vila dos Cabanos, próximo ao colégio SEI. O atendimento acontece em três horários, a saber: das 9h às 12h; das 14h às 17h; e das 18h às 20h. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os documentos exigidos no edital (documento de identificação, CPF e comprovantes de residência de escolaridade) e receber o boleto, no valor de 20 reais, que deverá ser apresentado posteriormente quitado, para o recebimento do comprovante de inscrição.

Requisitos e prova – Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve ter concluído o ensino médio ou, então, estar cursando o 3° e último ano deste nível de ensino. Os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos de idade. Os que tiverem a inscrição deferida farão a prova no dia 15 de dezembro, sábado, das 9h às 13h, considerando-se o horário local. Os exames serão realizados em localidades indicadas no cartão de inscrição. O resultado está previsto para o dia 04 de janeiro de 2013, a partir das 16.

 

Serviço

Processo seletivo para os cursos técnicos de Eletromecânica e Eletrotécnica – Senai de Barcarena.

Inscrições: abertas até 12 de dezembro.

Local: Secretaria do Centro de Educação Profissional Senai Barcarena

Horário: das 9h às 12h; das 14h às 17h; e das 18h às 20h.

Prova: 15 de dezembro, sábado, das 9h às 13h, horário local.

Mais informações: (91) 3754-1438

 
Follow us on Twitter

Últimas Notícias

Mais Acessados